Sejam bem vindos !

Há duas formas para viver a vida: uma é acreditar que não existe milagre... a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre! (Albert Einstein.)






segunda-feira, 12 de julho de 2010

Completamos 9 meses . Oba!





Pessoal, domingo foi um dia especial, 9 meses do meu filhote chegamos aos 11kg e 79cm. Já temos passos mais firmes e confiança pra soltar uma mãozinha e tentar uns passinhos com uma mão só de apoio. O engatinhar ta sendo esquecido, eu particularmente adoro ver ele gatinhando e tentando puxar pra ele tudo o que vê.Ele aprendeu com a minha mãe a chutar bola...hahaha! Coisa mais linda da minha vida,fala GO quando vê bola e fica bem doidinho quando vê o titio jogando com os amigos.

Tenho que contar algo pra vcs, todo mundo lê a respeito de segurança dos bebês, lendo vários artigos e até mesmo pro pediatra do Yohan, o local mais seguro pra um bebê da idade dele, não é chiqueiro, nem berço, e sim o carrinho. Sendo assim em momentos de ausência, por menor que seja ele deve ser preso ao carrinho. Semana passada foi o que eu fiz,sentei ele no carrinho,prendi,deixei brinquedo com ele ,coloquei ele do meu lado no pc e fui fazer um telefonema,em frações de segundo ouço um barulho gigante,era o Yohan no chão,eu entro em choque,não consigo socorrer,minha mãe chegou rapidamente pegou ele e acalmou,não tinha passado de um susto,mas eu vi que um carrinho não é um local totalmente seguro não. Observamos ele depois e graças a Deus foi só um enorme susto, eu chorei horrores, horrores mesmo, tadinho do meu bebê .
Resolvemos ficar de olho nele todo o tempo,se eu for ao banheiro,alguém vai ficar com ele grudadooo,pelo amor de Deus eu não quero passar por isso de novo. Descobri o que aconteceu com ele, ele joga os brinquedos no chão e se entorta pra pegar,ele se agarra no que vê a frente, e naquele dia tinha uma cadeira próxima,ele se agarrou pra alcançar o brinquedo no chão e la foi ele,carrinho,cadeira e tudo o mais !

> Vacina:

Hoje tivemos vacina pneumocócica,de reação,só irritabilidade e dor local,mediquei ele com Tylenol e já ta melhorzinho, a partir de agora em caso de viagens ele já tem idade pra tomar a da febre amarela,já fomos instruídos.



O balanço do 9º mês é esse.

Abaixo tem um textinho meu =)




Estranha sensação


Eu amo minha família. Frase feita, mas que retrata exatamente a minha real situação, mas desde que engravidei eu tenho me sentido muito mal com relação a ela.
Antes o fato de estar desempregada, não me afetava pq era só eu, vivia trancadinha no meu quarto e isso não mudava nada. Foi então que veio a gestação, eu tive todo apoio do mundo com a minha mãe e o restante da família, apoio de forma geral, grana, medico, parto, exames, enxoval, alimentação adequada, chá de bebe, e tudo que meu filho e eu precisamos, até agora.

Não é de agora, mas eu não tenho me sentido muito bem com relação ao pessoal aki, tanto minha mãe quanto meu padrasto JAMAIS reclamaram de algo com relação a mim ou ao Yohan, mas eu tenho visto que eles abrem mão de muitas coisas pra arcarem com obrigações que são minhas (uma vez que eu não conto com o “PAI” do Yohan pra nada , raramente vcs vão ver a palavra “PAI” aqui,não quero dar espaço pra quem não merece ele )

Não sou um exemplo de filha, alias acho que nunca fui,queria muito ser diferente,e agora to tentando aprender a ser uma boa filha,caraca tem vezes que é muito difícil ficar quieta quando a vontade é de explodir sabe,mas ai eu vejo que não sou só mais eu no mundo , e que qualquer tipo de reação minha,meu filho vai ser o maior afetado.
To escrevendo sobre isso pq minha mãe mesmo falou que eu tenho que tirar lá do fundo o que me incomoda, me magoa e só assim eu vou me sentir melhor de tudo, sendo assim resolvi partilhar de algo que realmente me incomoda e muito, eu me sinto um “peso” pra minha família.

É terrível quando vc se sente um atrapalho na vida de alguém, essa é a o sentimento que eu tenho dentro de mim, durante a minha gestação minha mãe arcou com tudo, com 2 meses do Yohan eu fui trabalhar, fiquei até o 6º mês dele, foi então sair pra me tratar, notei que tava piorando da depressão e minha pressão arterial tava cada vez mais alta, voltei a depender de todos aki. Isso é algo que me destrói pouco a pouco,sei que minha mãe nunca me jogaria algo na cara,mas o fato de depender de terceiros é cruel, o fato então de saber que eu nunca vou conseguir bancar a mim e a meu filho sozinha então é muito pior,é complicado depender de outras pessoas pra planejar coisas simples ,como um passeio. Toda noite peço a Deus uma luz pra nossa vida,eu amo minha mãe,minha família, e de forma alguma quero estar longe deles,quando eu falo de independência,não quer dizer morar longe,ou fora de casa,mas sim ter como custear a mim e ao meu filho.Tenho pensado em muita coisa,mas sinceramente não tenho animo pra por nada em pratica,só sei de uma coisa eu quero trabalhar,vou ficar sentida em me separar do meu gordinho,mas vai me fazer bem respirar novos ares,ver gente!

Pra quem visita o blog pela primeira vez pode me achar uma baita irresponsável ,sim,talvez eu seja mesmo,coloquei um filho no mundo sem ter como criar ele,mas isso não me faz menos mãe do que qualquer outra que tenha planejado o filho e tenha como criar ele sem ajuda financeira de terceiros.
Esse é meu desabafo.

Até o próximo post =*

Um comentário:

  1. Minha querida amiga !!!! Não posso dizer o que vc ta sentindo , por que trabalho e graças a Deus ,conseguimos ter uma segurança pro Miguel !!! Mais o que isso me diferencia de vc ??? NADA !!! POr que vc é tão guerreira e batalhadora quanto eu !!!! Sei um pouquinho da sua historia e tenho certeza que o Yohan vai se orgulhar MUITO de vc !!!!! Quanto a depender da sua familia , teve ser duro , mais sua mãe te ama , uma amor tão forte quanto o que nos sentimos pelos nossos filhotes e vc acha que não fariamos a mesma coisa ???? PEnsa nisso !

    Beijo grande !

    ResponderExcluir