Sejam bem vindos !

Há duas formas para viver a vida: uma é acreditar que não existe milagre... a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre! (Albert Einstein.)






terça-feira, 20 de julho de 2010

O tal do amor incondicional!

Eu nunca acreditei no amor.Sempre achei isso coisa de pessoas sonhadoras,aquelas que esperam um príncipe encantado em um cavalo branco. Nunca entendi sobre a diferença entre os amores.Até que um dia,no brilho de um olharzinho pequeno,mas curioso por descobrir onde estava,eu vi que eu tinha aprendido naquele momento o que era Amor!

Vão achar que lá vem ela com o papo de maternidade maravilhosa... hipocrisia como alguns dizem,que seja o que vocês quiserem que seja,mas nao pensem que tudo foi um mar de rosas pq não foi,nunca foi.

Já falei aki sobre a difícil aceitação até por mim mesma da minha gravidez, e exatamente por essa difícil aceitação eu me achava incapaz de ser mãe pq eu era incapaz de amar. Eu sempre achei amor uma palavra banalizada,que os outros usavam para alcançar objetivos utilizando o emocional de terceiros.

Hoje eu vejo que eu sempre amei! Mas que não sou do tipo de pessoa que fica acariciando e dizendo isso, eu sei que amo minha mãe,eu to com ela em tudo,mesmo a contra gosto desde que ela esteja feliz,isso é amor,apoiar sem esperar nada em troca .Eu sei que amo meu irmão,pq Eu brigo muito com ele,muita gente acha que é implicância , mas hj que tenho o Yohan vejo que não é,pq É a mesma forma que me vejo brigando com o Yohan,isso é amor,corrigir pra não ver ele se machucar no futuro. Eu vejo que mesmo me achando incapaz eu já amava meu filho muito antes dele nascer, pq assim que peguei o exame positivo,eu nunca mais dormi uma noite inteira de sono,naquele momento eu comecei a idealizar um futuro,isso é amor,a preocupação com bem estar dele . Eu sei que o amava muito antes,pois eu ficava horas olhando a barriga, esperando que ele chutasse,era nossa comunicação,isso é o que senão amor? Eu descobri tudo isso no dia em que olhei os olhos do meu filho a primeira vez,numa UTI neonatal,sabendo que eu talvez pudesse não ter ele comigo.

Mas agora entra o tal do amor incondicional. Hj eu sei oq é,uma mãe, sempre vai amar um filho em qualquer ocasião,
Seja ele rico ou pobre,esteja limpo ou sujo,são ou enfermo,seja um exemplo para sociedade ou o pior dos piores bandidos,ela vai amar esse filho com todas as suas forças,vai defender ele de tudo e todos, e se precisar vai dar a sua vida por ele. Uma mãe chora as lagrimas do filho,se alegra com o sorriso dele,se preocupa antecipadamente com o que pode fazer aquele ser que ela gerou em seu ventre sofrer,seja esse motivo qual for, uma doença,uma perda,uma paixonite... motivos sérios ou banais,mas que se envolvem o sofrimento de um filho machucam uma mãe como se fosse a dor da morte!

Sou sincera em admitir que me dói saber que a algum tempo atrás eu não sabia o que era o amor verdadeiro e muitas vezes tenho certeza que fiz a minha mãe sofrer por não entender o tal amor incondicional,achava o cumulo dar satisfação,me sentia vigiada,presa e mal eu sabia que aquilo era uma expressão de amor.


Esse post hj ta aqui pra fazer um pedido...
Ajudem a resgatar o amor verdadeiro,a essencia do amor,pense muito no que é o amor pra vc. Amor não é possessividade,não é beijo na boca,não é uma transa,amor é muito alem disso, e quando a gente sente de verdade,só ai passa a entender.

SOCORRO BANALIZARAM O VERBO AMAR!

Até o próximo post =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário