Sejam bem vindos !

Há duas formas para viver a vida: uma é acreditar que não existe milagre... a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre! (Albert Einstein.)






sábado, 3 de julho de 2010

O momento em que o sono vira uma guerra.




A alguns dias tenho tido um sério problema com o meu bebê, estamos encontrando uma dificuldade gigantesca em fazer com que o sono dele dure algo mais do que uns 15 minutos durante o dia, sendo assim, ele fica muito irritado, ele já está numa fase em que se movimenta muito, cansa, e se não dormir não relaxa. É nessa hora que mamãe e vovó sofrem! Manha,choro,grito ,tudo seguido e não adianta massagem,banho nem nada, é uma briga gigante até a hora em que ele dorme de verdade.


Andei pesquisando na Internet sobre isso, e vi que é normal, mas que também os mals hábitos que demos a ele quando pequeno,tais como fazer dormir no colo, deixar dormir na cama da mamãe ou da vovó,chacoalhar e etc, podem estar refletindo agora, e sinceramente eu tenho pena de tirar esses mimos . É eu estou num beco sem saída.


Hoje por exemplo tivemos um dia muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitissimo longo, acordamos as 7 da manhã, dei um mama e começamos a jornada , as 11 ele tirou um cochilo, coisa de 10 minutos e acordou , já irritado, fomos até as 19 direto sem direito a cochilos, então foram mais 15 minutos de “sono”. Quando acordou começou o baile de todos os dias, ate que as 23:00 ele dormiu ! Espero que vá até as 7 novamente.
Já coloquei blackout na janela do quarto pra ele pensar que é noite,deixo um silencio total e absoluto pra ver se da certo e nadaaaa!

Não é uma reclamação do eu filho, mas isso ta gerando um desgaste em mim, to notando que fico impaciente com as birras, mas ele ainda é muito novinho pra que ficar corrigindo ele. É ai que entra a pergunta, mais algum bebê é assim ou é só o meu?


Abaixo tem trechos de uns textos que encontrei sobre o sono dos bebês, achei interessante e de fácil compreensão.


Créditos ao site:
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer


Dicas sobre o sono das crianças
Veja o que você não deve fazer

O sonho é um trabalho do cérebro para guardar em compartimentos e organizar parte de nossa memória. Tal atividade vai crescendo à medida que os bebês se desenvolvem. Como nosso sistema visual é mais rápido e a capacidade de identificar cores brilhantes aparece logo ao nascer, acredita-se que os bebês sonhem com cores assim desde cedo. Ainda não se comprovou, no entanto, se eles têm pesadelos. Na maioria das vezes em que o bebê acorda chorando é porque está na transição do sono mais profundo para o sono ativo, porque está na hora da mamada ou porque sente cólicas.

O que não fazer:

A pediatra Márcia Hallinan, do Laboratório do Sono da Universidade Federal de São Paulo, preparou um lista de situações que você, provavelmente, já enfrentou. Para que os pequenos aprendam a dormir, ela explica que é necessário rotina, ajuste de horários e paciência, muita paciência. Os exemplos abaixo podem ser aplicados eventualmente, portanto, evite-as:

>> ninar bebê no colo diariamente (o correto é colocá-los na cama ou berço e ler por uns 15 minutos ou cantarolar embalando-o pelo mesmo tempo);
>> nada de perambular com a criança pela casa no carrinho de bebê, ou colocar no bebê-conforto lugares esquisitos, como sobre a máquina de lavar (ninguém precisa ser chacoalhado para pegar no sono. Dê uma fraldinha, que ele se auto ninará);
>> nada de passear de carro com o pretexto de fazer a criança dormir;
>> não ofereça mamadeira ou chá a cada choramingo, elas só podem existir se fizerem parte do ritual;
>> pode ser uma delícia, mas não é correto ficar abraçados, lendo até eles dormirem. Você deve deixar o quarto deles quando estiverem sonolentos, mas ainda acordados. Eles devem perceber que estão sozinhos, para não se assustar quando despertarem no meio da noite;
>> nada de inventar situações negativas em relação ao sono, como bicho-papão;
>> atenção: berço não é lugar para castigo!


Espero que isso se resolva brevemente.
Até o próximo post ! =*

Um comentário:

  1. Amiga , lindo seu blog e o jeito que vc escreve !!! Parabens !!!! O Miguel é bom de cama ( rsrsrsr graças a Deus ) e o Yohan com um pouquinho de paciência tbm vai ser . Ah o blog esta atualizado ... vai ládar uma olhadinha !

    bjsssss

    ResponderExcluir